sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Ideias à século XXI: Chinesa põe vida à venda na Internet

Um 2008 desastroso terá servido como 'desculpa' para a decisão da Jovem Chinesa... a de deixar os cibernautas decidirem o seu dia-a-dia... A troco de dinheiro, claro!!!


Chen Xiao

"Cada vez que eu tinha um plano para a minha vida, nada dava certo. Era desapontante. Pensei que se as outras pessoas me arranjassem coisas para fazer, podia ser que aparecesse algo novo e melhor".
Foi esta justificação que a jovem Chen Xiao deu à CNN para a insólita decisão de colocar a sua vida literalmente à venda, num site de leilões da China.
Desde Dezembro, Chen Xiao deixa que sejam os outros a decidir o que faz em cada dia: Por cerca de 3 dólares à hora, já entregou comida para animais, já cuidou de gatos abandonados, já levou comida quente a um sem-abrigo e, espante-se, até já assistiu a um parto, porque o pai queria alguém para fotografar o momento.
A jovem chinesa alega que teve um 2008 desastroso: A sua cidade foi atingida por um nevão, o seu país sofreu os efeitos de um sismo devastador, amigos divorciaram-se e a sua loja de roupa declarou falência...
Como limites para o que aceita fazer, Chen Xiao coloca apenas a ilegaldiade, imoralidade ou violência.

5 comentários:

Nhu Naxu disse...

A poucos dias houve uma jovem norte-americana que pôs a virgindade a venda na internet...e conseguiu cerca de 3 milhões de euros...

Fonseca Soares disse...

Pois. Também vi a notícia...
Nova moda.

Anônimo disse...

Entao Fonseca, vais continuar a rir e a assobiar para o lado e nao responder ao Jom Prêt?

Eu tinha-te dado férias para respirares mas continuas na minha pegada e ainda por cima sem estudar a tua liçao de casa.

Afinal vais dar ao Joao Preto a réplica à intimaçao que te fez para cumprires com o teu dever de jornalista nesse caso do panfleto?

Por duas vezes o Jom Prêt convida-te no seu blogue a ires fazeres o teu trabalho de jornalista investigando as suspeitas levantadas no ja famigerado panfleto.

Trabalha rapaz! E ja agora aproveita e faz também uma investigaçao sobre um post que o Jom Prêt publicou no seu blogue recordando os 100 anos do Manifesto do futurismo do fascista Marinetti?

Recordar um fascista como Marinetti sem condenar todo o seu trabalho de apologista da guerra, do fascismo, do totalitarismo e do bem "higiénico" que a guerra faz, nao fica bem para um homem da arte como o Jom Prêt.

Ou serà que agora em Cabo Verde se pode mandar flores de aniversario a um fascista libertario como se de uma namorada fosse?!

Investiga la Fonseca este dois casos e cala a boca a esse Jom Prêt que tem o atrevimento de dizer publicamente que nao fazes o teu trabalho de jornalista!..

E nao venhas com chorinhos porque foi so uma excepçao que fiz ao meu interregno de respiraçao! O alvo é Jom Prét! Pergunta-lhe por que é que retirou o post do fascista Marinetti?

Al Binda

Anônimo disse...

Há pouco tempo, cerca de 2/3 meses, um jovem suicidou-se em directo na Net, no canal onde tinha previamente anunciado o suicídio, com milhares de espectadores ao vivo. Alguém se lembrou de ligar o 911 mas tarde demais segundo parece porque tardaram em compreender que não era virtual...

Fonseca Soares disse...

É verdade, li qualquer coisa sobre isso... Precisamos nos 'adaptar em todos os sentidos' aos novos tempos, às novas e mais novas tecnologias... (refiro-me a 'defesas')
Abraço