quinta-feira, abril 16, 2009

Coisas! (2)


Estudo realizado pela McAfee revela que a emissão de spams pode gerar poluição equivalente à produzida por 3,1 milhões de veículos. Segundo a empresa, os filtros contra as mensagens indesejadas auxiliariam consideravelmente na redução de liberação de dióxido de carbono.
O despejo de gás de uma única mensagem é de 0,3 grama, o que corresponde a dirigir um automóvel por uma distância de um metro. Entretanto, ao multiplicar essa quantia pelo volume anual de spams, a distância percorrida seria equivalente a 1,6 milhões de voltas ao redor da Terra.
A pesquisa ainda afirma que o envio dos spams consome, no período de um ano, energia equivalente a 33 bilhões de quilowatts por hora. A quantidade é suficiente para o abastecimento de 2,4 milhões de residências. Levando em consideração que cerca de 80% das mensagens são apagadas ou ignoradas pelos internautas, a energia gasta pode ser vista como um desperdício.
De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de produtos da empresa, Jeff Green, o spam deve ser eliminado desde sua origem. A medida economizaria tempo e dinheiro, além de reduzir os danos ao planeta.
E esta? Agora conseguir que o spam seja eliminado antes de ser...
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: