quinta-feira, abril 09, 2009

2009 Muestra Internacional de Cine Documental y Etnográfico en Puerto Rico

(Muestra de
Cine Documental
y etnográfico)

A Mostra de Cinema Documental e Etnográfico vai acontecer de 21 a 24 de Abril de 2009, em várias salas da cidade de San Juan, em Porto Rico. O objectivo fulcral da mostra é juntar povos interessados nas capacidades do audiovisual em potenciar a comunicação de diversos aspectos da vida social. O evento tem um carácter internacional com o enfoque na projecção de documentários das Grandes Caraíbas e do mundo, desejando que nos encontros de Puerto Rico os cineastas possam trocar ideias e experiências na especialidade documentários.
Segundo o coordenador da Mostra, Carlo A. Cudero, a selecção dos documentários baseia-se em eventuais novas propostas e perspectivas originais e etnográficas conseguidas através da edição cinematográfica. Cudero acrescenta que se privilegia ideias novas e refrescantes da filosofia de vida e do mundo em que vivemos, com a intenção de gerar discussões à volta do papel do audiovisual na apresentação da cultura nas suas mais diversas formas e manifestações.
Mindelo – Tráz d’Horizonte
foi incluído na programação chamada de ‘especial’, e será projectada na sexta-feira, 24 de Abril próximo.
Recordamos que o filme documentário longa-metragem, da Creoula Produções também está convidada para a XXIV. BLACK INTERNATIONAL CINEMA BERLIN/GERMANY & USA 2009, a ter lugar de 7 a 10 de Maio próximos.
…………………………………………………………………………………………

Nenhum comentário: