sábado, novembro 14, 2009

O prazer está nas tuas mãos


Em pleno século XXI… certas reacções - à século passado! – parecem fazer escola, sendo mais regra do que excepção.
Algo que, na hora certa, todos fizeram… ‘mais ou menos escondidamente’ e que num outro papel (de pais)… já encaram de forma radical e antagónica.
Acontece em Espanha, um país europeu considerado moderno… o que não seria, se fosse nestas ilhas mais ou menos (In)Afortunadas?
Estou em crer que, num forum familiar ou de amigos, as reacções seriam uma… e já no domínio público, as posições seriam bem outras!
Isto, a propósito dum programa lançado por poderes locais em Espanha – Extremadura -… preocupados com a educação sexual, e com o objectivo de ajudar os mais jovens a encarar de forma natural e normal a sexualidade (que inclui, naturalmente, a masturbação).
O prazer está nas tuas mãos” deu o click para a catadupa de reacções negativas:
“As aulas têm como alvo jovens dos 14 aos 17 anos e estão a incediar os ânimos entre pais e educadores, apesar de serem facultativas e de pretenderem apenas, segundo os responsáveis, ajudar os adolescentes a encarar a sexualidade de forma natural.
Do programa das aulas fazem parte matérias sobre anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina, mas também técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos.
A secretária de Juventude da Extremadura, Laura Garrido, defende que o novo curso "não deveria escandalizar a ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade" e sublinha que a masturbação é apenas um dos aspectos do curso.
"O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afetividade, identidade de gênero, doenças de transmissão sexual... e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, claro", explica a responsável, à BBC.
Mas os esclarecimentos não satisfazem, por exemplo, a Associação de Pais Católicos da Extremadura, que formou um grupo de protesto que ameaça levar o governo regional aos tribunais.”
fonte:BBC/Visão

4 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo, o ultimo parágrafo diz tudo...Desde que a igreja, directa ou indirectamnente, se meta nos assuntos, tudo se torna mais dificil, por melhores que sejam as intenções ou por mais lógica que seja a inovação!
Um abraço...

Fonseca Soares disse...

Plenamente de acordo, Zito Azevedo, mas o livre arbítrio terá sido 'dado' pelo Criador... para ser utilizado, não?
Abraço

Unknown disse...

Se não existisse o "livre arbítrio" seriamos todos automatos!
Saude e Longa Vida.

Licinha disse...

Se "esses" ouvissem alguns programas do Jo Soares na TV Globo em que o tema é falado de forma tão descomplexada, não sei o que fariam. Hipocrisia...será(??)ou será mesmo tabú? Ou ainda uma mistura de ambos?