domingo, novembro 22, 2009

As mulheres... são mesmo especiais!


Não há dúvida nenhuma, que as mulheres têm um quê de bem especial... e sabem fazer bem as coisas, de acordo com os seus pensamentos... além da muita criatividade. Pensam, pensam! Até encontrarem a melhor forma de agir... e depois, não tem pejo, receio, mas sim firmeza em levar as coisas até ao fim.

Isto vem a propósito desta anedota que reflecte, quanto a mim, esses 'atributos' bem especiais:

Um rapaz de 16 anos chega em casa com um Porsche e os pais gritam:
-Onde conseguiu isto?
Ele calmamente responde:
- Acabei de comprar.
Com que dinheiro? Perguntam. Sabemos quanto custa um Porsche!
- Bem, ele disse, este custou 15 dólares.
E os pais esbravejaram ainda mais:
- Quem venderia um carro destes por 15dólares?
- A senhora logo acima na rua. Não sei seu nome, recém mudou-se para cá. Ela me viu passando de bicicleta e perguntou se queria comprar o Porsche por 15 dólares.
- Santo Deus! Gemeu a mãe, deve abusar de crianças. Quem sabe o que fará depois? John vá lá imediatamente, para ver o que está acontecendo.
O pai foi até a casa da senhora e ela calmamente plantava petúnias no jardim. Ele se apresentou como pai do rapaz a quem ela vendeu o Porsche e perguntou por que ela havia feito aquilo.
- Bem, disse ela, pensei que meu marido estivesse viajando a serviço, mas
descobri que ele fugiu para o Havaí com a secretária e não pretende voltar... Esta manhã ele me ligou e pediu que vendesse o Porsche e lhe enviasse o dinheiro... Então eu vendi.

(As mulheres são ou não são maravilhosas?!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Claro que sao maravilhosas! O que nao é maravilhoso é este seu recordar, através da musica de Kola, os anos negros da revoluçao do regime de partido unico.

Estou a ouvir as suas manhas matinais com a excelente musica dos Kola! Excelente musica, excelente melodia, excelente conjunto. Mas nao a mensagem propagandistica deste conjunto Kola, que foi utilziado e manipulado pelo PAIGC em 74/75.

Toda uma geraçao que ficou lobotizada, manipulada por um regime de partido unico que soube passar a sua mensagem propagadistica e politica através de musicos como os de Kola, que nao tinham nem cultura nem consicência politicas.

E' claro que ficou a musica mas que dizer das letras revolucionarias de liberdade que nao era liberdade, de unidade Guiné Cabo Verde, enfim toda essa ladaínha paigciana que me estragou a minha juventude.

Acho que pessoas como Fonseca Soares ainda nao se deram conta do quao nefasto foi o periodo do PAIGC em Cabo Verde. Continuar a passar estas musicas que condicionaram mentes sem um comentario esclarecedor é um crime, é participar no grande crime que foi o regime de partido unico em Cabo Verde.

Dizer que quando oiço estas musicas vejo a desfilar toda a minha juventude que de facto acreditou que estavamos a ter liberdade da-me um grande nojo e fico com um grande desgosto por ter vivido esses momentos historicos da mentira e da propaganda do PAIGC.

O PAIGC manipulou toda uma juventude sedenta de liberdade, usou e abusou da inocência de jovens que ainda nao sabiam o que era a cultura, o saber e a liberdade!

35 anos depois temos ainda Fonsecas Soares que nada aprenderam com a historia e continuam a passar essas musicas na radio como se de facto tivessemos de facto vivido momentos de liberdade durante esse periodo historico.

Ninaja

Fonseca Soares disse...

Mais uma vez, de acordo consigo... mas só em parte! O PAIGC, a bem ou a mal (ou melhor, por todo o bem + todo o mal!) faz parte da nossa História. E é claro, a nível musical, o Kolá foi também um marco! E quanto às mensagens, de acordo que estarão extemporâneas (ultrapassadas) mas estiveram com certeza, de acordo com a época. Independentemente da experiência pessoal de cada um... ou das mil uma curvas que se sucederam.
Abraço

Anônimo disse...

Decididamente pertencemos a escolas filosoficas diferentes. A mensagem, o slogan quer dizer a letra do Kola nunca pode ter estado de "acordo com a época".

Fomos manipulados e a historia ja me deu razao, porque A Uniao sovietica e o Muro de Berlim que eram os modelos do PAIGC cairam.

Cairam, meu caro!

O PAIGC foi um partido criminoso e os seus lideres deveriam ter sido levados à barra do tribunal como aconteceu alias com os lideres comunistas da URSS, RDA, Repbulica da checoslovaquia e a Europa de leste duma maneira geral.

Foram todos julgados, menos em Cabo Verde. Foi o grande crime de Carlos Veiga, que alias pertenceu também à clique paigciana!

Vou dar cabo de ti se continuares a nao enquadrar as coisas no espaço e no tempo! E darei cabo também dos teus amigos mondrongues da esquerda que continuam a querer mandar em CVerde, como esse Jom Prêt!

Ninaja

Licinha Mascarenhas disse...

As mulheres são mesmp maravilhosas e quando se fala delas, deve-se é falar delas e não misturar as coisas. As vezes o silêncio vale ouro mas, neste caso, não pude ficar calada...

Anônimo disse...

Ha mulheres maravilhosas que deviam ficar em silêncio e as duas coisas nao sao incompativeis.

Ninaja