sábado, outubro 17, 2009

Essa eu adorei ver!!!

Um Conselho de Ministros que decorre a 5 metros de profundidade… é com certeza uma primeira vez!
Adorei sobretudo a criatividade, mas também o levar a sério até ao fim dos Ministros e do seu Presidente que, durante meia hora fizeram a sua reunião do Conselho - com um objectivo especial e simbólico – assinando nesse cenário uma declaração a pedir/exigir aos responsáveis mundiais, que sejam definidas metas ambiciosas de redução dos gases com efeito de estufa. A decisão sobre essa matéria será tomada em Dezembro, em Copenhaga… onde vai decorrer a Cimeira do Clima, e é preciso perseverar... chamar a atenção... para a necessária acção!
É que as Maldivas – esse arquipélago formado por mais de mil Ilhas… a uma média de só 2 metros acima do nível médio do mar… - mais que qualquer outro país no mundo, está preocupada com a subida do nível do Mar: “Vamos todos morrer, se não houver um consenso mundial” defendeu o Presidente Mohamed Nasheed em conferência d’imprensa já à tona da agua… no final do especial Conselho de Ministros, com certeza a primeira reunião política sub-aquática.

Adorei ver!!!

3 comentários:

licinha mascarenhas disse...

Para mim, alé da criatividade da ideia, parece-me também inovador o facto de ser talvez a primeira reunião que dura meia hora: Mais a mais, uma reunião do tipo...

Muito interessante...
Faz-me lembrar uma ideia das NU para com Cabo Verde e as Maldivas... Felizmente para as Maldivas que pararam com a primeira experiência...

Fonseca Soares disse...

Criatividade mesmo, Licinha!
Que ideia era essa (das NU) para com Cabo Verde e as Maldivas... pode-se saber?
Um brasa

licinha mascarenhas disse...

Pode-se pois...
Para Cabo Verde já foi implementada.Escritório comum das Nações Unidas. "O projecto" não foi adoptado nos outros países "da lista".