quarta-feira, novembro 19, 2008

“Máscaras” no Auditório Jorge Barbosa

Dois colectivos que trabalham muito e têm representado o país por este mundo fora, juntaram-se, uniram esforços e ‘especialidades’ para fazer um trabalho quanto a nós, infinitamente belo… e sempre à volta dos vários ‘eus’ da vida d’alguém.
Muita poesia no ar, a palavra e os movimentos no centro das atenções, com as nuances/pausas a chamar-nos a atenção, como pontuais de luzes fortes e coloridas... e mais uma componente plástica a envolver-nos e a embrulhar-nos numa magia estonteante de tão belo...
É já esta noite no Auditório Jorge Barbosa, na capital do país.Muuuuita Meeeerda!!! Mais pormenores com este texto do asemanaonline:

'O Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo – Instituto Camões e a Companhia de Dança Raiz di Polon apresentam hoje, 19, o espectáculo “Máscaras”, no Auditório Jorge Barbosa (cidade da Praia). Esta peça, a 41ª do GTCCPM/IC, foi produzida a partir de um poema de Menotti del Picchia.

Os actores que estarão em palco no Auditório Jorge Barbosa são Arlindo Rocha, João Branco e Romilda Silva, e ainda os bailarinos Mano Preto e Beti Fernandes. A encenação e a direcção artística é de João Branco.
O espectáculo conta ainda com participação especial de Mayra Andrade e Mário Lúcio Sousa, música de Vasco Martins e Bernardo Sasseti, enquanto as máscaras, figurinos e objectos são de Bento Oliveira, Elizabete Gonçalves e Artur Marçal.
Nessa peça, o grupo de teatro do CCP/IC procura criar ou recriar "um espectáculo impressionista, poético, quase etéreo, na qual cada um consiga ver um pedaço de si em cada um dos personagens (Arlequim, Pierrot e Columbina), que são um só, porque nenhum dos três existe sem o outro".' E mais: o espectáculo é de entrada livre. A não perder!

Nenhum comentário: