sexta-feira, abril 25, 2008

Futebol e Teatro... de mãos dadas - 'Ora Bolas!'

É já esta noite, no Centro Cultural do Mindelo, pelas 21:30 horas, a estreia da peça de Jorge Spencer que acontece no ambito da programação que assinala o final dos Campeonatos Regionais de Futebol da Ilha.

A notícia está no asemanaonline.




“Bolas”, com assinatura de Jorge Spencer Ramos, é o título da peça que sobe hoje, 25, às 21h30, ao palco do auditório do Centro Cultural do Mindelo. A obra, encomendada pela Associação Regional de Futebol de São Vicente para comemorar o fim da época 2007/2008, é uma comédia que tem como cenário um estádio e um jogo de futebol na cidade do Mindelo.

“É uma peça mais ou menos livre, leve e alegre para proporcionar alguns momentos de alegria à assistência”, declara Jorge Spencer Ramos que, além de ser o autor do texto de “Bolas", é também encenador e actor. Em palco vão estar também Nelson, Sandro, Cleudir, Hélia e Isabel, filha de Jorge Spencer Ramos, de apenas seis anos.
Uma trupe que, durante cerca de 50 minutos, são as personagens de uma partida de futebol, num dos estádios de futebol de São Vicente. “Além do jogo, a peça retrata as situações que são protagonizadas pelos adeptos”, explica Jorge Spencer Ramos, que também recorreu às suas memórias de infância para compor esta obra.
O autor e encenador recorda-se que, tal como uma das personagens de “Bolas”, “naquela época os adeptos que se comportavam mal eram castigados por ofensa pública e eram banidos do estádio por algum tempo”. Jogador, árbitro, fã de jogador são as outras personagens da peça que tem apenas uma baliza, uma bola e um banco de suplentes como cenário.
TSF

Nenhum comentário: