domingo, dezembro 20, 2009

Mensagem Natalícia para as crianças: A Velha e o Garrafão




Como já é tradição para o Teatro Infantil do Mindelo – um dos grupos mais activos do teatro caboverdiano – este ano não fugiu à regra:

Nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro foi a oportunidade da estreia de mais uma peça pensada para cativar os mais pequenos. Com a adaptação de A Velha e o Garrafão, mais uma vez se cumpriu o papel… e se procurou envolver as crianças, levando até elas estórias que muito têm a ver com a realidade destas Ilhas.

Nos primeiros dois dias, o teatro foi às escolas, numa parceria do TIM com a Delegação de Educação… e já no Sábado, com outra parceria habitual – a Camara Municipal de S.Vicente – o Jotamonte foi o palco para as crianças tomarem contacto com a estória da avó ‘patinhas’.

De parabéns as 3 magníficas do TIM: Elizabete Gonçalves, Zenaida Alfama e Sílvia Lima que, uma vez mais, mostraram a sua generosidade e o seu talento…



5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns pelo imenso trabalho que tem feito como homem de teatro!

Continua pois a ensinar as crianças a fingir pois a vida é um fingimento!

Ninaja

Licinha Mascarenhas disse...

Que haja teatro sempre e que vivam as pessoas boas e com talento que conseguem ainda pensar nas crianças e nos adultos (claro)e nos deliciar com a bela arte de representar...

Força pois a essas mulheres artistas (e a outros aqui não referidos) que apesar da formação ainda tacanha de muito boa gente da nossa terra, vão conseguindo tamanha façanha...

Fonseca Soares disse...

Que haja Teatro sempre! Diz bem Licinha. E os mais pequeninos devem 'ganhar o gosto' para que haja a continuidade dessa Arte. Abraço. Abraço extensivo ao Ninaja, sem 'fingimentos'!

Caboverdiano disse...

Tchá, Boas Festas! Um "brassa" grandon, heheheh. Sucesso na Rádio e ne vida. Força que blog. 2010 cheio de cosa sabe. Boas entradas!

G.Silva

Fonseca Soares disse...

Felicidades e tud ta corre dret n'ess novu ane ke ja bem entrá, G.Silva!
Y um brassa