quinta-feira, agosto 28, 2008

“Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico” em estreia no CCP da Praia – antes de rumar para MINDELACT 2008


No Mindelact 2008, a ter lugar já a 4 de Setembro próximo, o espectáculo está previsto para o Encerramento, domingo - 14 de Setembro.

“Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico” é uma produção do Projecto fActo, no Festival a representar Santiago / Cabo Verde.

'Vinte e cinco anos. Vinte e cinco longos anos… de casamento. As bodas de prata são o momento propício para questionar um quarto de século de vida em comum. De sonhos, de alegrias, de paixões e frustrações… É o momento da cobrança… '

O texto de Mário Lúcio Sousa roça o absurdo, propõe uma viagem ao universo da loucura.

Com a devida vénia, transcrevemos aqui no Teatrakácia, a informação sobre a estreia absoluta na capital, da peça do Mário Lúcio:

“Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico” é título da peça de Mário Lúcio Sousa a ser estreada no Instituto de Camões/Centro Cultural Português (IC/CCP), na Praia, nos próximos dias 4 e 5 de Setembro.
Com encenação de João Paulo Brito e a interpretação de Raquel Monteiro e Valdir Brito, a peça é fiel a uma sinopse que aborda a questão: “É. como é que chegamos a esse ponto?”…Vinte e cinco anos. Vinte e cinco longos anos de casamento. As bodas de prata são o momento propício para questionar um quarto de século de vida em comum. De sonhos, de alegrias, de paixões e frustrações… É o momento da cobrança…”.
O texto de Mário Lúcio aflora o “Absurdo”, propõe uma viagem ao universo da loucura e os restantes elementos, de “FACTO”, embarcam na proposta e o resultado é: Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico.
O Projecto de “FACTO”, que concebeu artisticamente este espectáculo, fazem ainda parte Betty Fernandes (direcção de movimento), Mano Preto (cenografia e adereços), Paulo silva (desenho de luz), José Pedro Bettencourt (sonoplastia), Dulce Sequeira (direcção de cena), César Schofield (design gráfico), estando a produção a cargo de Raquel Monteiro.
PC

Da nossa parte, o tradicional 'muuuuita meeeerda!!!', quando até podemos ver essa coincidência da estreia na capital a 4 de Setembro... como uma espécie de convergência e unidade do teatro nacional, ou d'outra forma, uma abertura descentralizada do Festival Internacional de Teatro - Mindelact 2008

Nenhum comentário: