terça-feira, março 04, 2008

MARÇO - MÊS DO TEATRO - Grupos em directo na TCV



Com a devida vénia, retomamos aqui esta informação importante para o Teatro Nacional, e para os agentes do nosso teatro.

Um post da nossa camarada Sarron.com.



Numa proposta que visa o incentivo ao Teatro Nacional, a TCV levará a cabo todos os Domingos a partir das 21h30 um talk-show com a duração de cerca de 45 minutos, incidindo sobre as mais diversas áreas do teatro, os grupos de São Vicente, e não só, seus projectos, suas experiências, suas dificuldades e os bastidores desse género cultural que, após anos de insistência, acabou por conquistar um público cada vez mais exigente.

O programa é realizado por Carlos Freitas, apresentado por Filomena Alves e a primeira edição estará no ar no próximo dia 9 de Março, Domingo.

Para cada edição estará representada uma companhia teatral mindelense. E para o pontapé-de-saída foi convidada a Sarron.com - Companhia de Teatro.

Uma oportunidade dos telespectadores e do público nacional partilhar imagens e experiências com a mais jovem companhia teatral de São Vicente que, no ano em que completará três anos de vida já conta com três produções e está a preparar mais duas para ainda este ano.

O programa terá seu término numa edição com o grupo teatral Juventude em Marcha e com a colaboração de entidades culturais, agentes e representantes de outras companhias.

Conta-se ainda com a importante colaboração de Sua Excelência, o Ministro da Cultura.

Durante os vários programas também estarão em linha representantes de grupos de Santiago, entre os quais César Schofield, Grupo de Teatro OTACA e Fladu Fla.

E nós do atelier teatrakácia, estaremos no mesmo espaço a 30 de março 2008.

3 comentários:

Tojagal disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Adriano Reis disse...

SIM SENHOR! É DE LOUVAR INICIACTIVAS DESSAS, A TCV ESTA DE PARABENS EM APOIAR O NOSSO TEATRO! O TEATRO É TÃO EFEMERO QUE VALE A PENA UM REGISTO!

UM ABRAÇÃO PESSOAL E MUITA MERDA

ADRIANO REIS

Teatrakacia disse...

Adriano, o teu grupo de velhos tempos passou este Domingo pelo programa 'Boca de Cena', e os representantes (JB,Zenaida e Elísio) estiveram muito bem na explanação sobre a vida e a filosofia do GTCCPM