quarta-feira, fevereiro 14, 2007

São Paulo recebe festival de Teatro Lusófono



Um festival lusófono vai reunir em São Paulo 12 grupos de teatro brasileiros, portugueses, angolanos, moçambicanos e cabo-verdianos em Outubro deste ano, anunciou nesta terça-feira a organização do evento.

A directora artística Tânia Pires disse que o Festival de Teatro da Língua Portuguesa (Festlip) será uma "celebração da riqueza e da diversidade teatral dos países lusófonos".
O evento, inédito, terá o objectivo de enriquecer as características comuns aos diversos grupos, além de formar actores dos países participantes, "que são em sua essência irmãos culturais".
A selecção dos grupos e dos espectáculos será feita por um grupo de profissionais de teatro, a partir de critérios estabelecidos pela produção do evento, destacou Tânia.

O custo total do evento será de R$ 900 mil, que serão desembolsados por empresas brasileiras e portuguesas por meio de leis de apoio à arte.
O festival de teatro já tem o apoio do Instituto Camões no Brasil, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e do Ministério brasileiro da Cultura.

Nenhum comentário: