quinta-feira, maio 11, 2006

Teatro Cabo-Verdiano no FITEI 2006


«Entre 26 de Maio e 8 de Junho entra em cena o XXIX Fitei. A cidade do Porto em Portugal, volta a ser capital mundial do teatro de expressão ibérica. Desde um frio mês de 1978, quando pela primeira vez a cidade se transformou para receber os comediantes de vários países reunidos pelo Festival, muita coisa mudou no panorama teatral portuense e português. Assim, a caminho dos 30 anos, sem nunca conhecer qualquer interrupção, o mais antigo festival de teatro português, e um dos mais antigos do Mundo, volta aos palcos do Porto com novidades e emoções.
Ao longo de 15 dias, companhias de Portugal, Espanha, Cabo Verde, Brasil e Argentina vão ocupar os palcos da cidade. Serão 16 espectáculos distintos e aproximadamente três dezenas de representações, a que se juntam diversas actividades paralelas. O programa integra companhias que já fizeram história no FITEI e outras que se apresentam na cidade do Porto pela primeira vez.»
Como sabem todos, o nosso país estará representado este ano pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português/ICA aqui do Mindelo, com a já vista peça 'Mar Alto' que está plena de conceitos políticos e filosóficos do nosso autor/compositor/Poeta Eugénio Tavares.

Dois dias na programação do FITEI: 01 e 02 de Junho

http://www.fitei.com/

Nenhum comentário: