quarta-feira, maio 23, 2007

teatrus

O Teatro na Terrinha continua a acontecer! (felizmente) … De momento nós aqui no Atelier Teatrakácia estamos em ‘sessões alternadas de ensaios… do género: ‘ora agora ensaio eu… ora agora ensaias tu’! Com os ensaios de duas peças que vão ser repostas no âmbito de JUNHO – Mês do Teatro Infantil. São os casos de ‘A Bruxinha que era boa’ e ‘Pluft – o fantasminha’.
Este fim-de-semana, o Pátio do Centro Cultural do Mindelo será palco para ‘A Caderneta’ que regressa a S.Vicente depois da estreia em S.Nicolau, onde foi uma das ‘boas coisas’ da programação em homenagem ao Claridoso Baltasar Lopes, e também depois de ter recolhido boas críticas na capital do país, onde agradou a ‘gregos e troianos’…
25, 26 e 27 de Maio. A não perder esta nova encenação onde encontramos para além da melhor performance de Mirita Veríssimo, uma nova banda sonora com música ao vivo da guitarra do Nuno… e do multi-funções Encenador João Branco.
Por outro lado, na Capital… Praia.Mov está provar porque a cidade da Praia também é aberta para o mundo.
O Teatro, e a movimentação cultural é crescente…
A prova! Mais uma! O Praia.Mov!
Com a devida vénia, a peça de FW in OLiberal, com o título:

PERFOMANCE AGRADA E VOLTA À RIBALTA
Com intervenções estéticas de vários artistas, este movimento de arte contemporânea apresentou no dia 22 uma perfomance que agradou em cheio ao público. O sucesso foi tão grande que eles repetem a dose no Sábado, Dia 26 de Maio
Praia, 23 Maio - João Paulo Brito mostrou mais uma vez porque é um dos melhores encenadores de Cabo Verde. A sua concepção para o texto "A beleza passeia-se pela cidade…" levou dezenas de pessoas a Fundação Amílcar Cabral, onde está a ser realizado o Praia.Mov, um movimento de arte contemporânea que reúne artistas dispostos a intervir de forma diversificada na Cidade da Praia. A perfomance será encenada mais uma vez neste Sábado, Dia 26 de Maio, a partir das 19 horas.
Texto do fotógrafo César Schofield Cardoso, com excertos de texto de Abraão Vicente e colaboração de Princisito, improvisos de Lo Borges e Toni Badiu, "A beleza passeia-se pela cidade…", tem, no elenco, actores cabo-verdianos, portugueses e americanos, entre eles Paulo Silva, Toni Badiu, Cristina McMahon, Lo Borges e Micaela Barbosa.
Praia.Mov pretende-se como um movimento que vê e reflecte a cidade da Praia sob as mais diversificadas perspectivas. Para hoje, dia 23 de Maio, está programado mais um diálogo temático, exactamente sobre “A evolução da lçiteratura cabo-verdiana”, a ser coordenado por Ana Araújo.
Um dos organizadores do Praia.Mov, Amílcar Aristides Monteiro, que aliás nos cedeu gentilmente a fotografia aqui publicada, a qual ele obteve por telemóvel, está bastante satisfeito com a adesão das pessoas ao evento. Ele disse que “o sucesso de ontem (Terça-Feira, 22 de Maio, dia da estreia da perfomance, portanto) pode ter sido medido pela assistência. Fiquei nas escadas e mal podia ver o espectáculo. Daí estiquei a mão e tirei duas fotos”.

Um comentário:

ruypster disse...

Não ha novidades?

Abraço da Espanha!

ruypster - Blog
Là où je passe, je laisse ma trace.