domingo, agosto 15, 2010

Ainda a Fome: 1 bilhão de pessoas - assine a petição



A FAO lança uma campanha mundial contra a fome, dando um pontapé de partida a uma petição online incentivando o público a consciencializar-se e reagir perante a dura realidade de que quase 1 Bilhão de pessoas sofre ainda da fome no Mundo. O objectivo da campanha, em Cabo Verde, é de sensibilizar a população para o grave problema da fome no mundo e recolher 5.000 assinaturas, até o dia 16 de Outubro de 2010, Dia Mundial da Alimentação, cujo Lema este ano é “Unidos contra a Fome”.
Com a campanha “1BillionHungry” pretende-se utilizar imagens marcantes  e uma linguagem forte para chamar a atenção do público e ilustrar a fome em todos os seus estádios. O seu símbolo é um apito amarelo, encorajando os cidadãos a apitar contra a fome.
Pretende-se, com a petição, na internet, levar os governos a darem prioridade absoluta à eliminação da fome, porque se houver vontade política, poderão ser encontrados os recursos para acabar com a fome.
“Deverá constituir motivo de indignação e raiva o facto escandaloso de que os nossos semelhantes continuem a ser vítimas da fome. Se esse sentimento também é o seu, por favor manifeste-se, exprimindo a sua raiva contra a fome no Mundo, acrescentando o seu nome à petição mundial, no site http://www.1billionhungry.org”, declarou o Director-Geral da FAO, o Sr. Jacques Diouf.
A petição pode se propagar nas redes sociais tais como Facebook, Twitter e You Tube. Propõe-se também aos diferentes meios de comunicação e parceiros nacionais que utilizem as imagens da campanha nos seus próprios sites, na internet e que façam propaganda nos diferentes eventos, a realizar no País (ateliers, seminários, concertos, eventos culturais, etc…). Um dos pontos fortes da campanha é um vídeo promocional, realizado com o actor britânico Jeremy Irons (que pode ser visto no site da campanha).
Visto ser uma injustiça o facto de que mais de 1 bilhão de pessoas se deite, todas as noites, com a barriga vazia, o projecto “1billionhungry” conta com o apoio activo de cada um de nós, promovendo uma campanha com as nossas próprias redes de apoiantes. Caso contrário, o Objectivo do Milénio para o Desenvolvimento que consiste em reduzir para metade a percentagem de famintos, até 2015, não poderá ser atingido.

Um comentário:

Dlomen disse...

woooooooow