quarta-feira, julho 28, 2010

Nos States... 2010 está a ser o ano dos Mendes Brothers

Mais uma 'good news' para os irmãos Mendes... e para Cabo Verde, claro!


"Os Mendes Brothers actuam numa produção de Hollywood, a serie policial Rizzoli & Isles do canal de televisão TNT que tem como protagonistas Angie Harmon e SashaAlexander e como productor executivo Mark Walberg. O episódio foi gravado nos estudios da Paramount em Hollywood, Califórnia, será apresentado hoje às 22 horas EST na Turner Network Television (TNT). Veja outroshorários de exibição de Rizzoli & Isles  durante a semana.

Os Mendes Brothers Ramiro e João Mendes destacam-se neste episódio que mostra uma dramática cerimónia espiritual incluíndo a música tradicional de Cabo Verde, a Bandera e Batuke, junto com bailarinos, cantores e um elenco de extras Caboverdianos. A cerimónia inteira desenrola-se  dentro do cenário da Igreja de Cidade Velha, que é um  marco histórico das Ilhas de Cabo Verde e a primeira Igreja Católica ao sul do Sahará.

Por coincidência, o mais recente álbum dos Mendes Brothers Porton de Regresso 1 (The Gate of Return 1) é dedicado à cidade fundadora de Cabo Verde, a Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago) e celebra o 550˚ aniversário de Cabo Verde – o berço do Novo Mundo. O álbum Porton de Regresso 1 (The Gate of Return 1) pode ser encontrado no CDBaby e no iTunes. 

Sobre os Mendes Brothers:
                          
Os Mendes BrothersRamiro e João Mendes, são artistas, compositores e humanitários das Ilhas de Cabo Verde que vêm dedicando a sua carreira inteira à inovação da música de Cabo Verde e promovendo união e paz na África e no mundo. Vencedores do prémio de música, Boston Music Awards, em 1996, os Mendes Brothers são pioneiros da revolução musical Bandera e Talaia Baxu. Com mais de 150 canções gravadas e 40 álbumsproduzidos, os Mendes Brothers são um dos principais protagonistas por trás das produções e arranjos modernos da música de Cabo Verde. Em 2006, o Presidente e o Governo de Cabo Verde outorgou aos Mendes Brothers a condecoração civil máxima de Ordem do VulcãoMedalha de Mérito, respectivamente, pela sua valiosa contribuição à cultura de Cabo Verde. Como humanitários, os Mendes Brothers têm trabalhado incansavelmente por mais de 20 anos nas regiões mais remotas de África, incluíndo Angola, Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde, promovendo paz e reconciliação através da sua música.
                                                                                                            
Parte do lucro dos eventos de lançamento do álbum Porton de Regresso 1 será doada pela fundação sem fins lucrativos dos Mendes Brothers, Music and Life Foundation, à similares organizações locais e internacionais que se dedicam à missão principal da fundação, que é promover a paz, saúde e  educação, erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento cultural.  

Nenhum comentário: