sexta-feira, dezembro 18, 2009

IMAGO - Bento Oliveira.




Um ‘ping-raio’ que eu vi nascer e crescer… por ser da família do pai: Alexandre Bintim. Um menino como todos os outros… mais pa tranquile, por momentos… a contrastar com ‘muffnezas mil’ nos outros momentos.

Sempre, ao longo dos anos, encontros de longe a longe, pelo simples facto de habitarmos ilhas diferentes…

Depois, já rapaz a troca de ideias sobre tudo e sobre nada… com tertúlias/propostas para a programação da rádio nacional – que sempre recebeu uma atenção/amor especial da parte do Bento.

Só depois do curso, tive a oportunidade de ‘descobrir’ a obra do há muito Artista. Amor à primeira vista! Mas nunca sabendo explicar porque. Nem interessa. O que conta é o que sinto, o que me provoca… a maravilha que fica/entra em mim…

E sobretudo, a ideia em como estou a ver – na obra do Bento - o que a ‘terra nossa’ tem, produz, e torna diferente do resto dos outros países e culturas…

Hoje falei com ele, via telefone, quando já estava em plena viagem de S.Antão para a capital, ainda antes de chegar a SV – em pleno Mar de Canal, ‘na barc’ sentenciou Bento. Mas já vais tarde, não? Que não, o Abraão e outros estariam já a montar pois a exposição já estava na Praia.

Amanhã, no Nho Eugénio, a abertura com a presença do autor de ‘Imago’…

Todos são convidados a ver/rever/planar/pensar/sentir o ‘lunático com os pés e o coração na terra’.

Fico à espera da minha vez… (como devem sentir, com indisfarçado ciúme dos que lá vão estar) … um destes dias, por aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao conheço o pink rai, mas como era amigo de Bintim, aqui vai entao votos de sucessos ao filho!

Ninaja